_18deMaio - 2020_Flor.png

18 de Maio 

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL

DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

O dia 18 de maio foi marcado por ações de conscientização em Suzano sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As temáticas foram abordadas em atividades especiais que reforçam a importância do debate acerca de temas até então invisíveis ou pouco discutidos com a população.

Desde 2013, a data é lembrada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que em Suzano ganhou mais significado por meio de uma ação de conscientização promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (Comdicas) e pelos dois Conselhos Tutelares da cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Fundo Social de Solidariedade.

A atividade em frente ao paço municipal ocorreu ao longo de todo o dia e abordou pedestres e motoristas para a devida orientação sobre o tema, reforçando como esses crimes acontecem e as formas de denunciá-los, com faixas informativas em pontos de parada no trânsito e nos postos de vacinação da cidade.

IMG_0655.JPG
IMG_0656.JPG
IMG_0662.JPG
IMG_0659.JPG
IMG_0688.JPG
IMG_0666.JPG